quinta-feira, 21 de maio de 2015

Kerginaldo Pinto emplaca proposta que será apresentada ao governo entre as prioridades para a Região da Costa Branca




Prefeitos da Costa Branca estiveram reunidos na manhã da sexta-feira (15), na cidade de Tibau, durante o I Encontro Regional de Prefeitos, promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte-FEMURN, onde foram discutidos assuntos de interesse da região e definidas as prioridades para inclusão no  Orçamento Geral do Estado. A retomada das obras da Ponte dos Cavalos foi uma das propostas apresentadas pelo prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, acatada pelo presidente da FEMURN, Francisco José Júnior.

Com investimento inicial previsto na ordem dos R$ 8 milhões, a nova ponte teve início suas obras em janeiro de 2013, mas foi paralisada. Na reunião da Femurn, o prefeito Kerginaldo Pinto justificou a importância da obra. “A população de Macau com a ponte terá acesso à cidade de Ponta do Mangue, além do mais, a obra encurtará o trajeto até a cidade de Areia Branca, onde está localizado o Porto-Ilha, colaborando diretamente para o transporte terrestre do sal”, justificou.

Ainda segundo Kerginaldo Pinto, além do impacto na redução do preço do frete para o transporte do sal marinho, a ponte com 178 metros de extensão também beneficiará outros segmentos econômicos da região, que além de abrigar um polo energético com produção de petróleo, gás e energia eólica, é o maior produtor nacional de pescado, apresentando também em seu mapa econômico a carcinicultura e o turismo.

Além de Kerginaldo Pinto, participaram do evento os prefeitos de Assu, Areia Branca, Apodi, Grossos, Serra do Mel, Upanema, Paraú e Porto do Mangue. A mesa foi composta pelo presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, Josinaldo Marques (Naldinho), prefeito de Tibau, João Nolasco, presidente da Câmara dos Vereadores de Tibau e o Deputado Estadual Souza Neto, representante da Assembleia Legislativa. Representando a cidade de Macau, estiveram ainda presentes no evento, os vereadores Ely Nobre, Sargento Dantas e Joad Fonseca. A Secretária Municipal de Planejamento, Josinete Martins e o Assessor de Comunicação, Celso Amâncio também acompanharam o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário