terça-feira, 10 de novembro de 2015

Macau: 2ª fase de vacinação contra a febre aftosa começa na segunda-feira (09).


A Prefeitura Municipal de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, informa a todos os criadores de bovinos que será realizada a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, no período de 09 de Novembro a 15 de Dezembro de 2015.
A secretaria da agricultura orienta que os criadores prendam seus animais, de acordo com o calendário, para permitir que a equipe de vacinadores da prefeitura possa realizar o trabalho de imunização e declaração do rebanho. É importante destacar que é de total responsabilidade dos criadores a vacinação dos animais.
“Não podemos deixar de lembrar que a Prefeitura vai disponibilizar o serviço com uma equipe técnica, percorrendo toda a área do município e a vacina será inteiramente gratuita”, disse Rodrigo Cruz, titular da pasta.
 O secretário lembra que será disponibilizada também a vacina Contra a Raiva, que é oferecida uma vez por ano, inclusive nesta 2ª etapa, para que o animal não seja infectado por esse vírus, que é responsável pela morte de cerca de 50.000 bovinos por ano no Brasil.

Veja quadro abaixo com as localidades e datas de imunização: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário