quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Zezo presta queixa após ser vítima de crime virtual



 
zezo
As importunações começaram por volta de quinze dias atrás, quando um sujeito ainda não identificado montou no Instagram um perfil falso, se passando pelo cantor Zezo.  Eu conversei agora ha pouco com o artista por telefone e ele disse que nesta primeira vez denunciou o idiota ao próprio aplicativo. “É incrível. Eu usei minha página verdadeira para denunciar o perfil falso, e ele acabou ganhando mais seguidores! Aí denunciei ao Instagram mesmo”, contou.
Depois da denúncia oficial ao aplicativo, o perfil foi retirado do ar. Mas agora um outro foi criado, desta vez, com conteúdo mais grave. Pois as duas fotos postadas têm nas legendas palavras de baixo calão, de conteúdo pornográfico. “Além de tudo expõe não só a mim como também a minha esposa”, lamentou Zezo.
Olhei agora e o perfil ainda está lá, com 73 seguidores. “A coisa está tomando proporções incalculáveis porque estão passando pelos grupos de Whatsapp”, explicou o seresteiro. Nesta quarta-feira muitos amigos do cantor passaram prints para ele, contando que também tinham recebido.
Hoje mesmo o artista foi a uma delegacia de polícia e prestou queixa. Ele está aborrecido, mas sabe que muito provavelmente o viral acabe por si só dentro de alguns dias. “Tenho coisas mais importantes para me preocupar”.
Se passar por outra pessoa na internet pode ser tipificado como crime de falsa identidade, com pena de três meses a um ano de prisão. Atualmente tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que especifica esse tipo de atitude imbecil e endurece as penas. Vale ressaltar que criar um perfil anônimo que não seja baseada em uma pessoa real – somente para preservar a identidade – não é crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário