quinta-feira, 25 de junho de 2015

Depois de saber isso, voce jamais vai querer jogar casca de cebola fora


Nós sabemos que todos tem o hábito de jogar sempre uma casca de cebola fora e mal sabe o erro que vocês estão comenendo com isso, segundo alguns ciêntistas e depois de estudos comprovados a quercitina reduz muito o nível de colesterol ruim e ajuda muito a controlar a pressão arterial, trata muito de infamações combate a alergia e até mesmo algumas forma de detectar o câncer e ainda por cima controla e reduz a pressão arterial.
Conheça os beneficios da cebola
- Por apresentar um alto grau de quercetina, a cebola favorece a circulação sanguínea. Além disso, seu teor de silício ajuda a prevenir trombose e o envelhecimento das veias e artérias.
- Digestiva, abrindo o apetite e regularizando as funções do estômago
- É anti-inflamatória, servindo para o tratamento de úlceras e qualquer outro tipo de inflamação.
- Diurética e depurativa, ajuda a reduzir o colesterol no sangue e aumenta a capacidade do organismo de dissolver coágulos internos, o que previne a trombose coronária.
- Outra propriedade que a cebola exibe é a antianêmica, afinal, ela nos oferece fósforo, ferro e vitamina E. Desse modo, ajuda o organismo na reposição de sangue e regeneração dos glóbulos vermelhos.
- Por ser rica em vitaminas A e vitamina C, ideais para aliviar sintomas de problemas respiratórios, os óleos essenciais que possui, devido ao seu teor de enxofre, dão à cebola a capacidade de diminuir os sintomas de doenças como a bronquite, resfriado e constipações.
- Outro elemento que a cebola contém e que exerce influências positivas em nossa saúde é o potássio. O potássio é o responsável pela capacidade que a cebola tem de ajudar na eliminação do excesso de líquidos e diminuição dos riscos de sofrermos de gota, hipertensão e cálculos renais.
- O potássio e o baixo teor em sódio fazem com que a cebola ajude a evitar a retenção de líquidos, liberando as toxinas do organismo. Além disso, é benéfica para os rins e a próstata.
- Seu alto teor em vitamina B, potássio, elementos extremamente necessários para a transmissão e geração do impulso nervoso, e o magnésio, que melhora o funcionamento do sistema nervoso e muscular, é ideal para melhorar esse setor de nosso organismo.
- A cebola tem poderes antioxidantes. O motivo é seu teor em vitaminas A e vitamina C, enxofre e flavonoides, tais como a quercetina e a antocianina.
A cebola também é um bom antiasmático e anti-inflamatório. Razão? O alto teor em componentes à base de enxofre.
- Qual a melhor forma de consumir a cebola? – A melhor forma de aproveitar esses benefícios é consumindo a cebola crua. A cebola roxa cortada em fatias pode deixar sua salada mais colorida e saudável. Você também pode incrementar o sanduíche natural com um pouco de cebola cortada em cubinhos. A dica é comer pelo menos 1 unidade do vegetal cru por semana. Se for refogar, não deixe fritando por mais de 5 minutos.
casca de cibola
Categoria
 Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário