O tenente Styvenson concedeu uma entrevista surpreendente hoje (11) ao blogueiro Bruno Giovanni, na rádio 94 fm. Ao contrário do que foi propalado pelo periódico do derrotado Henrique Alves em 2014, ele não deu nenhum ultimato ao governador e nem muito menos falou em deixar o comando da operação lei seca. Disse que respeita hierarquia e que o voto de confiança pedido por Robinson continua de pé (veja o resumo da entrevista aqui).
154058
Teria, então, o jornal Tribuna do Norte inventado tal “narrativa”. O tenente deixou claro que sim. “E é por isso que gosto de entrevista ao vivo”, disse. A feita pelo TN foi editada. As falas foram inventadas por  um mero lapso de memória, por inadequada armazenagem das informações repassadas pelo membro da polícia militar ou com o claro intuito de mentir para constranger o governo estadual? Foram com muita sede ao pote?
Gostaria de repetir, mais uma vez, o título deste opúsculo para mostrar, dentro do contexto do texto e da apresentação dos fatos, que ele nada tem a ver com um juízo de valor por mim elaborado. Há elementos concretos – o Tenente Styvenson colocou a credibilidade do jornal Tribuna do Norte em xeque.