domingo, 22 de março de 2015

HOMEM É SUGADO POR TUBULAÇÃO NO BAIRRO DE MÃE LUIZA EM NATAL; ASSISTA VÍDEO

O morador de Mãe Luiza, Kleberson do Nascimento, de 33 anos, mais conhecido como “Neném”, foi sugado pelo sistema de drenagem das obras de Mãe Luiza, quando tentava desobstruir a passagem de uma boca de lobo, na Rua Atalaia, paralela a avenida Guanabara. 
O de branco foi sugado

Com as chuvas, a rua estava alagada e o acúmulo de lixo na entrada da boca de lobo impedia que a água escoasse. Ao tentar retirar a grade, o homem foi sugado pela tubulação de cerca de 50 cm de diâmetro. O incidente ocorreu por volta das 12h de sábado (21).

VÍDEO MOSTRA HOMEM SENDO SUGADO

“Ele gostava de ajudar, como estava sem trabalhar sempre atendia quando alguém chamava. Agora só queremos que retirem o corpo para podermos enterrar”, afirma a irmã, a manicure Maria de Lourdes do Nascimento, de 27 anos. Segundo ela, o Corpo de Bombeiros disse ser impossível encontrá-lo com vida. Kleberson é o mais velho de seis irmãos e pai de cinco filhos, estava desempregado desde o ano passado e fazia bicos no bairro.
A tubulação está a cerca de 20 metros abaixo do solo e compõe o sistema de drenagem da obra de reconstrução da cratera de Mãe Luiza. Moradores do local afirmam que a boca de lobo foi deixada aberta pela construtora e teria sido a população a providenciar a grade metálica.

“O mais difícil é ficar sem notícias ou previsão de quando vão voltar a procurar e encontrar o meu irmão. Se fosse um rico desses prédios debaixo, entrariam a noite trabalhando”, desabafa Maria de Lourdes.
As buscas estão suspensas. O oficial de operações do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Henrique, explica que após horas de trabalho, o procedimento precisou ser suspenso devido ao tempo chuvoso. “O terreno não apresenta estabilidade para o maquinário continuar procurando, sob risco de deslizamentos e mais acidentes”, explicou. As máquinas são as que estão executando as obras de reconstrução.
O secretário municipal de Defesa Social, Paulo César Ferreira da Costa afirma que a Defesa Civil retornará as buscas a partir das 9h deste domingo, caso não amanheça sem chuvas. “Acreditamos que o corpo possa estar preso no primeiro reservatório PV, devido o diâmetro da tubulação, que impediria ele avançar para os outros postos”, disse o secretário. O sistema drena água pluvial do alto do morro até o mar. Uma equipe da Defesa Social está em alerta permanente na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário