segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Polícia encontra médica que mandou cortar pênis do noivo internada em maternidade


Myriam Rezende está grávida de gêmeos e era considerada foragida da penitenciária
Do R7
A médica Myriam Priscilla Rezende de Castro, condenada por mandar cortar o pênis do ex-noivo, foi encontrada em uma maternidade em Belo Horizonte na noite de sábado (21). Ela era considerada foragida desde o dia 28 de janeiro, quando saiu da Penitenciária Estevão Pinto, em BH, para trabalhar e não retornou.
Myriam está internada na Maternidade Octaviano Neves, na região leste de BH. Segundo o advogado Giovanni Caruso, ela está grávida de gêmeos e passa por complicações na gravidez.
No sábado (21), a Secretaria de Defesa Social informou que Myriam Rezende era considerada foragida, já que não voltou à unidade prisional nem informou o paradeiro. Policiais militares receberam a informação de que ela estava na maternidade e enviaram uma escolta para o local.
Um documento emitido por um médico no dia 9 de janeiro informa que a detenta está grávida de gêmeos e que a gestação é de alto risco. Para conseguir ter filhos, ela fez tratamento de inseminação artificial em uma clínica na região centro-sul da capital.
— Ela vem tentando essa gravidez há muitos anos. E ela conseguiu em uma hora que a vida dela está bem conturbada.
A médica cumpria pena desde o dia 2 de abril do ano passado. Ela foi presa no interior de São Paulo, onde trabalhava normalmente em um hospital. Pelo crime de lesão corporal grave, Myriam foi condenada a seis anos de prisão, mas negou participação no crime, que teria sido cometido por vingança: ela diz que foi agredida pelo ex-noivo durante uma gestação até perder o bebê.
Segundo o advogado, a Justiça foi informada sobre a internação de Myriam e todos os documentos necessários foram apresentados. A defesa ainda aguarda um parecer sobre o pedido de prisão domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário