segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

12 coisas que você aprendeu errado


gd-n
Desconfie de muita informação que alguém um dia afirmou ser verdade absoluta. Muito do que você aprendeu, na realidade, estava errado. Como assim? Quer dizer que você foi enganado! Só que nem tudo está perdido, o Macaco vai trazer luz à sua ingênua ignorância. Descubra a verdade de 12 coisas que você aprendeu errado.

12. CENTOPEIAS TEM 100 PATAS

5453210
Parecia meio lógico. Se o nome da dito cuja é centopeia, você pensa: ela possui 100 patinhas! Só que não. Não há um número exato específico para esses insetos rastejantes. O número de “pés” varia entre 15 e 191 pares, dependendo da espécie e do tamanho.

11. AVESTRUZ ENTERRA A CABEÇA

avestruz03
Pelo menos é o que alguns desenhos animados mostram. Só que os avestruzes não enterram a própria cabeça em situações de perigo. Se você observar, perceberá que elas estão cavando buracos para colocar seus ovos, e não sua cabeça!

10. O PLANETA MARTE É VERMELHO

Mars-3
Pois é, marcianos e Marte não são vermelhos. Não sabemos qual a sua cor verdadeira, pois a aparência avermelhada é causada pela poeira em sua atmosfera. De qual cor você acha que é Marte? Façam suas apostas!

9. O EVEREST É A MONTANHA MAIS ALTA DO MUNDO

everest-acampamento
O pico mais elevado do mundo é o vulcão Mauna Kea, no Havaí, que tem quase 2 mil metros a mais que o Everest. Só que boa parte dele, cerca de 6 mil metros, ficam escondidos no mar.

8. UM DIA TEM 24H

BXK20468_sol-vermelho800
Agora ferrou! O dia não possui 24 horas??? Tá de zoeira! Pois é, a duração de um dia varia de acordo com a incidência do sol. Isso muda em decorrência do movimento de rotação da Terra em torno da estrela. Mas fique tranquilo, porque estamos falando de uma diferença de poucos minutos. Há dias que contam 24 horas exatas e outros que possuem até 4 minutos a mais. Ufa!

7. OS TOUROS SE IRRITAM COM A COR VERMELHA

toureiro
Não é exatamente o vermelho da capa dos toureiros que irrita os bichos, mas os seus movimento ondulares. Os touros são incapazes de enxergar a pigmentação vermelha, pois têm visão predominantemente preta e branca.

6. PAPAI NOEL NÃO VEM DO POLO NORTE

FNL-1936
Há tantos mitos sobre a figura do Papai Noel que é difícil acreditar em sua existência. No entanto, o verdadeiro Papai Noel, vulgo São Nicolau, é da Turquia. Pode apostar que lá não existe neve, muito menos renas.

5. O UNIVERSO É PRETO

Grand_Universe_by_ANTIFAN_REAL
Se não é preto, então qual a cor do universo? Segundo estudo de dois astrônomos americanos, o universo é BEGE!

4. PERNALONGA É UM COELHO

7500pernalonga
Sim, vamos destruir com a sua infância. Pernalonga é uma lebre. Dããã! É a mesma coisa… Não! Lebre é lebre, coelho é coelho.

3. O SAARA É O MAIOR DESERTO DO MUNDO

Deserto-do-Saara
Esse posto é ocupado pela Antártida. Ué? Mas lá é frio! Exatamente, pois a definição de deserto não significa lugar quente e arenoso.  Deserto são locais com baixa incidência de chuva e condições precárias de vida.

2. O PRIMEIRO ANIMAL LANÇADO AO ESPAÇO FOI A CADELA LAIKA

laika640
Tadinha de Laika, lançada para o desconhecido, sem nem ao menos ser perguntada! Só que antes dela os cientistas enviaram uma mosca. Sim, mosca é animal, lembra?

1. O NÚMERO DO CAPETA É O 666

666
A tradução Bíblica dos papiros de Oxyrhynchus, que contêm o texto original do Apocalipse de São João, foram traduzidos errados. Segundo pesquisadores do Museu Ashmolean, em Oxford, o número é 616. Já pode ir mudando sua conta de banco, placa de carro ou apartamento se a numeração for essa. Vai que…

Nenhum comentário:

Postar um comentário