sábado, 13 de dezembro de 2014

RESUMO DAS ULTIMAS AÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL DE MACAU COM A PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO KERGINALDO PINTO.

Reunião no Rancho em Diogo Lopes do Território Sertão Central do Cabugi e Litoral Norte conta com a presença de 10 Municipios

A Última reunião do ano teve o objetivo de avaliar as ações que foram planejadas e executadas durante o ano de 2014

- Representação dos resultados e planejamentos das ações 2015.

Entidades

Ewarte's, UFERSA, UERN, RN Sustentável, sindicatos, associações, secretarias de agricultura e ação social, alem das prefeituras.

  •  Apresentação do relatório das ações do território pela Equipe do NEDET/UERN e Articulador do território.
  • Apresentação das ações do RN Sustentavel.




















Prefeito de Macau Kerginaldo Pinto inova sua gestão com a criação do Gabinete Popular que começa com 30 atendimentos.

Prefeito Kerginaldo fazendo atendimento a população no gabinete
Prefeito Kerginaldo fazendo atendimento a população no gabinete
AtendimentoGabinete2
Inovação parece ser a palavra de ordem no novo momento que passa a gestão do prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto. Nesta quarta-feira, 10, ele deu a largada no projeto “Gabinete Popular”. Segundo disse o prefeito, “a partir de agora o gabinete receberá todas as quartas-feiras lideranças comunitárias e a população para traçarmos soluções para problemas pontuais que possam surgir nas comunidades”, destacou.
Pautado pelo diálogo, o projeto partiu de uma iniciativa do próprio prefeito e foi proposta do seu plano de governo, apresentado durante a campanha política. No primeiro dia, mais de 60 pessoas entre moradores da cidade e de outras comunidades procuraram o gabinete para a triagem e agendamento de audiências com o prefeito.
“Esse projeto era um sonho antigo, a sensação hoje é de alivio e felicidade por esse começo. O gestor para ter sucesso não pode governar quatro anos em cima de um palanque, temos que ouvir a população, independente de ideologias políticas e ainda ampliar o diálogo com as instituições para tomarmos decisões acertadas e compartilhadas”, justificou o prefeito, lembrando que “ninguém melhor do que o povo para conhecer os problemas e reivindicar soluções para os mesmos”.

Macau: Prefeito assina termo de cessão de terrenos para construção de ranchos para pescadores

Prefeito Kerginaldo e a superintendente da SPU Yeda Cunha assinam termo na presença do representante da Petrobras
Prefeito Kerginaldo e a superintendente da SPU Yeda Cunha assinam termo na presença do representante da Petrobras

Em solenidade na última terça-feira, 9, o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto assinou um termo de cessão de dois terrenos da União para a construção de ranchos de apoio a atividade pesqueira, junto a representantes da Secretaria do Patrimônio da União. O evento aconteceu no Ecoposto do Idema- Ponta do Tubarão, na comunidade de Diogo Lopes.
Segundo o termo de cessão, o município de Macau terá direito a posse dos dois terrenos, nas localidades de Diogo Lopes e Barreiras durante os próximos 20 anos. Os ranchos serão construídos para uso exclusivo da pesca artesanal, através da manutenção das embarcações, o manuseio e a guarda dos apetrechos de pesca.
O evento foi prestigiado com a presença de pescadores e populares, lideranças das comunidades de Barreiras e Diogo Lopes, representantes da Petrobras, Idema e da Reserva Ponta do Tubarão. Pelo Patrimônio da União, assinou termo de cessão dos dois terrenos Yeda Cunha de Medeiros Pereira, superintendente da Secretaria do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte.


Kite Surf: Prefeitura apóia espetáculo nas águas de Camapum

DSC_0692DSC_0800
Apresentando um cenário perfeito para prática do Kite Surf com ventos fortes; mar com  poucas ondas; e natureza com beleza ímpar, a Praia de Camapum recebeu no final de semana apaixonados do esporte, com representantes do Ceará, Rio Grande do Norte e Sudestinos, que moram na cidade de São Miguel do Gostoso, conhecido internacionalmente como área cativa de Kitesurfistas. A realização do evento só foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Macau e da iniciativa privada.
O campeonato foi uma ação de extensão do IFRN/Macau coordenada pelo professor Samuel Pedro, praticante do esporte que aposta no incentivo à disseminação do Kite Surf na Costa Branca e pelo macauense Mano do Mercadinho. Durante a semana antecedente ao campeonato aconteceram aulas para a comunidade que teve interesse em conhecer a modalidade, entre os instrutores estava o “Bebe” bicampeão Brasileiro e campeão de uma etapa  Mundial.
Na competição que aconteceu no domingo, 7, tiveram diversas baterias de regata masculino e feminino e free style. Um bom público compareceu a praia e levou a família para assistir o espetáculo no mar, entre manobras radicais e a beleza exuberante da nossa orla. “A Prefeitura de Macau tem sido parceira do esporte desde o primeiro momento da nossa gestão, apoiando todas as modalidades e incentivando a prática esportiva”, disse o prefeito.
DSC_0702DSC_0624DSC_0704DSC_0705DSC_0700DSC_0694DSC_0612DSC_0658DSC_0804DSC_0812DSC_0696DSC_0831DSC_0672

Nenhum comentário:

Postar um comentário