domingo, 14 de dezembro de 2014

Quanto vale para evitar novas vitimas na RN 401, mas conhecida como “Reta e Curva da Morte”?.


DSC00455-630x418
Somente no ano de 2014 foram registrado mais de 15 acidentes até com vitima fatal, outras vitimas que conseguiram sobreviver ainda estão no Walfredo Gurgel em Natal, até hoje se recuperando dos ferimentos.
Tudo causado na RN 401, especificamente na comunidade de Salina da Cruz, próximos ao posto de combustível, o local foi batizado por populares como a “Reta da Morte” pelos os inúmeros acidentes já ocorridos no trecho. Ou local que tem quase o mesmo número de registros de acidentes, é na curva que dá acesso a comunidade pela rua do colégio Antônio Teodorico.
Se o condutor do veículo que sai e entra na cidade age imprudentemente na rodovia 401, dirigindo com excesso de velocidade é porque não há sinalização com obstáculos no local, tanto para quem trafegam para a sede do município ou para quem entra na comunidade.
Para os condutores que saem de Salina da Cruz pelo o posto de combustível, como pela rua da escola, se depara com duas vias de carros em alta velocidade, é preciso cautela, muita cautela, mas nem todos tem paciência de esperar sua vez, a falta de obstáculos está levando o índice de registro de acidente a aumentar no município nas duas entradas da comunidade. Apesar dos números assustadores, nada ainda foi feito para resolver o problema.
Quanto vale para evitar novas vitimas na RN 401, mas conhecida como Reta da Morte e Curva da Morte? Vontade… E algum saco de cimento, areia, brita e placa de sinalização. Com esta ação por parte dos órgãos responsáveis, novos acidentes com vitimas estará sendo evitado na rodovia.
NOTA DO BLOG: “Quem quer, faz; quem não quer, manda.”. O ditado é claro. Quem está interessado no resultado é a melhor pessoa para se desincumbir da tarefa. Infelizmente, numa organização, os objetivos são um tanto complexos e as atividades para atingir um objetivo são muitas e distintas.
O prefeito não pode tratar de tudo, ele nomeou e confiou em pessoas que o ajude a governar o município, ajudando a resolver os problemas que surgem em tempo. Não dá para cobrar o córner e cabecear. Assim, não dá para uma só pessoa fazer tudo, tem que “mandar”! O modelo de trabalho com gerente e subordinado formaliza esta relação. Os gerentes de projetos atuam designando tarefas para outros fazerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário