terça-feira, 4 de novembro de 2014

REFORMA ADMINISTRATIVA NO GOVERNO DO MUNICÍPIO DE MACAU NESSA TERÇA FEIRA (04-11), O PREFEITO KERGINALDO PINTO ANUNCIOU 09 MUDANÇAS NO SECRETARIADO COM ALGUNS NOVOS NOMES.


Na manhã desta terça-feira, 04, o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento (PMDB), fez um pronunciamento oficial, ao meio dia, na rádio FM 94, onde apresentou novos nomes que passam a compor o primeiro escalão da gestão municipal, a partir do anúncio das medidas.
Segue o pronunciamento na íntegra:
Meus amigos e minhas amigas,
Administrar é fazer escolhas, o administrador público hoje vive num constante processo de avaliação popular e foi ouvindo as vozes da rua que fiz a opção pelo povo, cortando cordões umbilicais e libertando a gestão Compromisso com o Futuro das amarras que iam de encontro aos anseios da maioria que elegeu Kerginaldo e Einstein, prefeito e vice-prefeito de Macau.
As medidas que anunciarei, considero necessárias em razão do novo cenário político e de situações pontuais enfrentadas pela cidade, muitas delas sentidas na pele pela população, principalmente a mais carente.
Quando assumi a prefeitura de Macau em janeiro de 2013, me coloquei como o servidor público número um do povo de minha cidade e dizia naquele momento que esse era o comportamento que eu esperava dos funcionários municipais, mais principalmente dos secretários, no papel de colaboradores dessa gestão, onde o protagonista, o patrão, chama-se o povo.
Não há mais tempo a perder, não quero governar olhando no retrovisor, o passado nos deixou a experiência e o presente nos encoraja para colocar em prática um governo novo com união e diálogo, ouvindo o povo e trabalhando para resgatar dívidas históricas com a população, principalmente no social, nossa bandeira de campanha, promovendo o bem-estar, ascendendo a chama viva da esperança. O amanhã será bem melhor que o hoje, e somente juntos podemos fazer muito mais.
Meus amigos e minhas amigas,
Toda autoridade é constituída por Deus para servir somente ao povo e para chegar até aqui não foi fácil, foram muitas noites mal dormidas e incontáveis horas de reunião e planejamento, buscando nomes e apoio político, sem deixar um só dia de pedir a pedir a Deus que me mostrasse o melhor caminho e a direção para seguir de mãos dadas com o povo de Macau.
Quero aqui destacar que encontramos nessa nossa caminhada o voto de confiança e a disposição para somar do meu vice-prefeito Einstein Barbosa, que estava longe do governo por motivos que toda a opinião pública conhece, mas não fugiu à luta e chega com sua juventude, espírito público, maturidade e experiência, agregando força ao nosso projeto político e administrativo.
As mudanças que chegam vem justamente para ajustar algumas direções e azeitar a máquina para enfrentarmos novos desafios. Nosso objetivo é manter a equipe coesa, comprometida e motivada para que o governo mantenha um funcionamento harmonioso e os serviços cheguem com qualidade à população. Portanto, a reforma administrativa que vou apresentar aqui altera o comando de nove funções estratégicas:

Na Secretaria do Tesouro, sai George Willian e assume José Maria de Souza, pessoa de nossa total confiança e que goza da minha amizade e respeito;
Para assumir a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, convidei Ailson Salustiano Targino, amigo nosso de muito tempo, companheiro e irmão da família do saudoso ex-prefeito Zé Filho;
Na Secretaria de Finanças, sai José Edson Silveira e assume Francisco Ubiratan Bezerra;
Com perfil técnico e capacidade para desempenhar a função, José Edson Silveira passa a responder pela Secretaria Municipal de Tributação;
Na Secretaria de Educação, sai Rodrigo Aladim e assume a pasta o padre Lenilson Chagas, pároco de Macau, educador exemplar e homem de fé, que goza do respeito e da credibilidade da opinião pública;
Para somar nesse processo reestruturação na educação, Isaura Passos vai deixar em poucos dias a direção da sexta Dired para ocupar a função de secretária adjunta;
Na Secretaria de Gestão e Serviços assume o nosso parceiro político, o advogado e vice-prefeito Einstein Barbosa;
Júnior Matias, que respondia até hoje pela pasta Gestão e Serviços e interinamente pela Secretaria de Infraestrutura, com a reforma, fica efetivado no cargo de secretário municipal de Infraestrutura;
Por fim, pela assessoria de comunicação social da Prefeitura de Macau, cargo em vacância, passa a ser responder uma pessoa de minha total confiança e com perfil técnico para assumir a função, o jornalista por formação Celso Amâncio.
Meus amigos e minhas amigas,
Peço a compreensão de todos para entenderem esse novo momento, principalmente aos que ficam nas suas pastas, aos que chegam e aos que foram remanejados.
As mudanças chegam para ajudar a oxigenar as secretarias, criar oportunidade para corrigir os possíveis erros e principalmente motivar a equipe a não desistir das metas já traçadas e perseguir novos desafios.
Sei hoje, mais do que nunca, da força e das limitações que tem qualquer prefeito. Minha disposição é continuar governando da forma mais pacífica e democrática, com o apoio da nossa bancada na Câmara Municipal, de todos os setores da sociedade civil organizada, sem abrir mãos de ser o prefeito humilde, amigo e trabalhador que vocês elegeram em outubro de 2012.
Boa tarde, muito obrigado, deixo vocês com uma frase de Santo Agostinho para reflexão:
“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem, a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como elas estão; a coragem, a mudá-las”.
Macau, 04 de novembro de 2014

Kerginaldo Pinto do Nascimento
Prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário