domingo, 6 de julho de 2014

Neymar sofre fratura em vértebra e está fora da Copa do Mundo

montagem_1-260x210
Desde antes da Copa do Mundo fala-se da dependência da seleção brasileira do seu principal craque. Nas duas partidas finais do Mundial, o Brasil vai ter que provar que sabe viver sem Neymar. Afinal, o jogador teve uma fratura na terceira vértebra lombar nos minutos finais da partida contra a Colômbia, nesta sexta-feira, no Castelão, e está fora da Copa.
A jogada que tirou Neymar da Copa aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo da partida. O jogador iniciaria um contra-ataque, mas recebeu um choque do lateral Zuñiga, que chegou por trás e acertou uma joelhada na coluna do jogador brasileiro, que ficou se contorcendo de dor no gramado.
Retirado de maca chorando muito, Neymar foi diretamente para o hospital São Carlos nos arredores do Castelão, acompanhado do médico José Luis Runco, para realizar exames. Imagens de TV mostraram que o craque seguiu para o interior do hospital de maca, ainda chorando.
O exame de tomografia computadorizada mostrou que Neymar sofreu fratura na terceira vértebra lombar. Segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, não será necessária intervenção cirúrgica.
— Não é uma fratura grave, mas precisa de imobilização, de
 uma cinta lombar para dar o conforto necessário para que ele cicatrize essa fratura e possa voltar a ter uma vida normal. O prazo de recuperação é muito curto, mas em uma semana não dá para voltar.
                                                              Raio X da coluna de Neymar indicando fratura

Nenhum comentário:

Postar um comentário